PUBLICIDADE
Topo

São Paulo vê ida de Jucilei para o Vasco esfriar, mas não descarta saída

Jucilei tem contrato com o São Paulo até o fim de 2021, mas está à disposição no mercado da bola - Marcello Zambrana/AGIF
Jucilei tem contrato com o São Paulo até o fim de 2021, mas está à disposição no mercado da bola Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em Araraquara (SP)

28/01/2020 12h58

Resumo da notícia

  • Jucilei não entrou em acordo com o Vasco sobre divisão salarial
  • São Paulo reconhece que empréstimo aos cariocas ficou mais distante
  • Volante, no entanto, ainda pode ser negociado nesta janela de transferências
  • Clubes asiáticos são os favoritos a contratá-lo agora

O empréstimo de Jucilei para o Vasco da Gama chegou a ser tratado como certo pelo São Paulo, mas agora esfriou. O time carioca não entrou em acordo com o volante sobre os valores que seriam pagos pelos cruz-maltinos. Assim, o Tricolor Paulista espera os interessados do exterior se manifestarem para decidir o futuro do meio-campista de 31 anos.

A cessão ao Vasco seria de uma temporada. O São Paulo pagaria metade do que Jucilei ganharia em carteira nesse período. Os cariocas arcariam com o restante desses vencimentos, mas tentaram baixar o custo e não conseguiram fechar com o volante, que já havia até viajado para o Rio de Janeiro para concluir a negociação.

O São Paulo ainda não dá a história com o Vasco como encerrada, mas sabe que o cenário é bastante difícil. Até por isso, já há conversas com equipes do exterior que também tinha manifestado interesse em Jucilei. São clubes do futebol asiático, que a princípio não tinham atraído o volante.

O salário de Jucilei é considerado alto para quem seria reserva e provavelmente pouco utilizado por Fernando Diniz. E como a diretoria precisa reduzir a folha salarial em 2020, o jogador foi colocado à disposição no mercado da bola. Mas ao contrário de outros nomes, que estão fora dos planos da comissão técnica, Jucilei ainda é levado em conta. Tanto é que iniciou a pré-temporada com o grupo.

São Paulo