PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco consulta o São Paulo e tenta contratar o volante Jucilei

Jucilei está no São Paulo desde o início de 2017 e tem contrato até dezembro do próximo ano - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Jucilei está no São Paulo desde o início de 2017 e tem contrato até dezembro do próximo ano Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bruno Braz e Bruno Grossi

Do UOL, do Rio de Janeiro e em São Paulo

23/01/2020 12h20

Resumo da notícia

  • Jucilei deve sair do São Paulo nesta janela de transferências
  • Depois de clubes asiáticos, o Vasco da Gama procurou o Tricolor Paulista
  • Os cariocas agora discutem como o salário do volante será dividido
  • No São Paulo, há quem aponte os vascaínos como favoritos no negócio

O Vasco da Gama é, no momento, o favorito a tirar Jucilei do São Paulo. Os clubes discutem um empréstimo de uma temporada e a divisão dos salários do volante. Equipes do futebol asiático ainda estão no páreo, mas as conversas do Tricolor com os vascaínos são consideradas avançadas.

O São Paulo colocou o nome de Jucilei no mercado da bola para tentar aliviar sua folha salarial em 2020, já que passa por dificuldades financeiras. O Vasco, que só conta com garotos para a posição no elenco, foi o primeiro clube a oficializar uma proposta ao time paulista.

Para que o negócio fique dentro da realidade financeira do Vasco, a tendência é que a divisão salarial fique próxima de meio a meio, contando somente os vencimentos que Jucilei recebe em carteira. As luvas que ele ainda tem a receber do São Paulo, por exemplo, ficam suspensas durante o eventual empréstimo.

Jucilei já não foi inscrito pelo São Paulo no Campeonato Paulista e ainda passou a camisa 8, que usava desde a chegada ao clube em 2017, para o também volante Tchê Tchê. Isso aumentou as chances de saída, como publicou o UOL Esporte ontem (22). A procura do Vasco foi noticiada pela ESPN Brasil. Já o contrato com o Tricolor vai até 31 de dezembro de 2021.

Futebol