Topo

Internacional

Coudet não define titulares e mantém mistério no Inter até a Libertadores

Eduardo Coudet, técnico do Inter, já mudou várias situações no time e não define titulares - Ricardo Duarte/Inter
Eduardo Coudet, técnico do Inter, já mudou várias situações no time e não define titulares Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2020 13h54

"Não costumo definir um time titular", disse Eduardo Coudet após a vitória do Inter contra o Pelotas. A ideia do técnico é promover disputas sadias e fortes, entre todos os jogadores. Mas a conduta vai além, evita que rivais saibam do planejamento da equipe e até mesmo o time que estará em campo na estreia da Libertadores é uma incógnita.

São dois jogos até lá, com duas longas viagens. Amanhã o Inter encara o São Luiz, em Ijuí, distante aproximadamente 390 quilômetros da capital gaúcha, e no sábado o rival será o Ypiranga, em Erechim, localizado 370 quilômetros longe de Porto Alegre.

Porém, preservar os principais jogadores do time em ambos poderia significar um decréscimo em entrosamento e ritmo de competição. Jogadores como Guerrero, D'Alessandro, Patrick e Moledo, por exemplo, jogaram apenas uma partida oficial em 2020.

Por outro lado, o desgaste poderia pesar. Até porque o jogo de ida da primeira eliminatória da fase preliminar da Libertadores é em Santiago, no Chile, contra a Universidad de Chile. Mais 2.376 quilômetros a percorrer.

"A gente deixa para comissão decidir. Eles têm um planejamento, mas não nos passaram nada. Pelo que vimos, não tem um time titular, todos têm que estar prontos. Temos que manter o foco independente de quem vai jogar. É estar preparado e mostrar nos treinos", disse Edenilson.

A expectativa é por um time misto, com os mais desgastados ficando fora. D'Alessandro e Paolo Guerrero são os mais cotados para não participarem da partida. O peruano, inclusive, não esteve no campo durante o treinamento de hoje.

Inter e São Luiz jogam às 21h30 (de Brasília), no estádio 19 de outubro.

Internacional