Topo

Internacional

Novato no elenco do Inter espera medalha da Copinha e torce por colegas

Pedro Henrique, zagueiro do Inter, é o mais recente a chegar no elenco principal - Ricardo Duarte/Inter
Pedro Henrique, zagueiro do Inter, é o mais recente a chegar no elenco principal Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2020 10h59

Pedro Henrique é o novato no grupo do Inter. Com apenas 18 anos, o zagueiro estreou no time principal contra o Juventude na primeira rodada do Gauchão e vive a expectativa de ter seu segundo jogo amanhã, contra o São Luiz. Enquanto isso, ele espera a medalha da Copa São Paulo e torce pelos colegas de base no time.

Pedro participou de três jogos na Copinha, que o Colorado conquistou no último sábado. O bom desempenho o fez ser chamado por Eduardo Coudet para o grupo principal mesmo em meio a competição. Por isso, é o mais recente no elenco de atletas.

"Fico feliz pela oportunidade. Fiz parte da Copinha, joguei pouco, mas torci muito nas finais. Merecemos o título e tem até a minha medalha. Me coloco um pouco junto deles também", contou em entrevista coletiva.

O prêmio pela participação está com a direção do clube e o jovem irá buscar. "Está com o diretor, falta eu ir pegar", contou.

Do grupo da Copa São Paulo, sete jogadores estão inscritos no Gauchão, e ao menos dois serão utilizados nos treinos ao longo desta semana. Praxedes e Cesinha devem ser integrados ao grupo na quinta-feira.

"Todos foram muito bem, uma pena que não dá para subir todo mundo. Mas torço muito por eles, fazem um ótimo trabalho, certamente vão nos ajudar muito", completou.

O Internacional deve escalar alguns reservas na terceira rodada do Gauchão. Com 100% de aproveitamento, o Colorado encara duas viagens longas até a estreia na Libertadores.

Internacional