Topo

Botafogo

Valentim sobre possível chegada de Honda: "Seria muito interessante"

Keisuke Honda em ação pela seleção japonesa - REUTERS/Thomas Peter
Keisuke Honda em ação pela seleção japonesa Imagem: REUTERS/Thomas Peter

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/01/2020 21h43

O técnico Alberto Valentim afirmou que 'seria muito interessante' contar com o futebol do japonês Keisuke Honda no Botafogo. Em entrevista coletiva hoje (26), após a vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca, o comandante botafoguense também falou sobre a atuação do atacante Pedro Raul e o primeiro jogo da equipe ideal na temporada.

"A gente sabe das qualidades dele, sei que a diretoria fez uma proposta, seria muito interessante. Um jogador de seleção, com 33 anos, que tem muito a dar ao futebol. Nesses dias de concentração, não falei com a diretoria sobre como está isso", afirmou.

Destaque da campanha de acesso do Atlético-GO na Série B do ano passado, o atacante Pedro Raul chegou ao Botafogo nesta temporada. O jogador de 23 anos foi o principal nome da equipe no triunfo de hoje pela terceira rodada da Taça Guanabara e ganhou elogios do treinador.

"É um jogador que ajuda muito na fase defensiva. Para que o adversário venha menos vezes no campo defensivo, o primeiro combate tem que ser na frente. Ele fez bem isso com Luiz Fernando e Luis Henrique. Um jogador alto, com bom porte físico, mas que sabe se movimentar muito bem e servir os companheiros também. No gol do Luis Henrique fez um papel de 10. Acho que será um jogador muito importante", disse.

Nas duas primeiras rodadas do estadual, o Alvinegro atuou com uma equipe alternativa e acabou sendo derrotado pelo Volta Redonda e Madureira. No primeiro teste com a equipe ideal, o Botafogo venceu bem o Macaé. Valentim valorizou o triunfo e ressaltou que sua equipe fez o que vem treinando no dia a dia.

"Uma vitória muito importante, primeiro jogo com o elenco todo. Importante para as nossas ambições no campeonato. Gostei do jogo, repetimos coisas que tínhamos treinado. Estão todos de parabéns, sem individualizar. O time procurou fazer o que treinamos", concluiu.

Botafogo