PUBLICIDADE
Topo

Por que os grandes do Rio marcaram só um gol em 360 minutos de futebol

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2020 04h00

Uma média de 0,25 gol por jogo. Foi esse o retrospecto somado de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco pela rodada de estreia no Campeonato Carioca. Em quatro partidas, apenas o Tricolor balançou a rede, no triunfo por 1 a 0 sobre a Cabofriense, ontem (19), em Saquarema. Nenê marcou o gol da vitória.

O que explica tamanha falta de eficiência na hora de estufar as redes? Em termos gerais, os clubes decidiram poupar os jogadores titulares, casos de Botafogo e Flamengo. O Fluminense, por sua vez, sofreu com desfalques. Único que teve força máxima foi o Vasco, que escalou os promissores Talles Magno e Marrony ao lado de seu badalado reforço, Germán Cano. A equipe pressionou, mas tropeçou em São Januário.

O desentrosamento aliado à falta de ritmo para elencos recém-saídos da pré-temporada também são fatores para se considerar. Mas suas torcidas só esperam que os elencos não demorem muito para acelerar. Será que ainda vão ver bom futebol pela Taça Guanabara?

MELHORES MOMENTOS: VASCO 0 X 0 BANGU

Gols UOL Esporte

O Flu, que contratou Odair Hellmann para a vaga ocupada por Marcão até o fim de 2019, teve a estreia do volante Hudson e do atacante Felippe Cardoso. Os três pontos foram assegurados já nos minutos finais, em boa trama de Nenê com o próprio Hudson. Mas foi uma partida em que o time das Laranjeiras se deparou com alguns obstáculos.

Já o Flamengo, ficou no empate em 0 a 0 com o Macaé, no Maracanã, no sábado. O Rubro-Negro começou o Estadual com uma equipe recheada de jovens, uma vez que o elenco principal permanece de férias devido à disputa do Mundial de Clubes. Desta forma, alguns jogadores do elenco profissional que não tiveram muitas chances em 2019 e parte do grupo Sub-20 estão atuando no Carioca —a torcida, em sua maioria, foi compreensiva com a falta de gols.

MELHORES MOMENTOS: MACAÉ 0 X 0 FLAMENGO

Gols UOL Esporte

Até mesmo o técnico Jorge Jesus ainda não retornou e Maurício Souza, também do Sub-20, é quem está dando as ordens à beira do gramado.

Em São Januário, o Vasco encarou o Bangu e também ficou no empate sem gols. A equipe cruzmaltina teve a estreia do técnico Abel Braga, contratado para ocupar a vaga de Vanderlei Luxemburgo, e do atacante argentino Cano, único reforço até o momento para a temporada 2020.

Após a partida, os jogadores lembraram o pouco tempo que tiveram de pré-temporada até o primeiro desafio no Estadual. O treinador, inclusive, já indicou que deve usar outro time no clássico com o Flamengo, quarta-feira, como forma de planejamento para este começo de ano.

Já o Botafogo foi o único dos times de maior investimento a ser derrotado. O Alvinegro também adotou uma "equipe alternativa" para as duas rodadas iniciais, comandado pelo auxiliar Bruno Lazaroni, enquanto o restante do elenco permaneceu com Alberto Valentim, no Espírito Santo, mantendo o programado para a pré-temporada.

Assim, o Botafogo também foi a campo diante do Volta Redonda com muitos jovens, o que se repetirá amanhã (21), contra o Madureira.

VOLTA REDONDA 1 X 0 BOTAFOGO; VEJA O GOL

Gols UOL Esporte

Fluminense