PUBLICIDADE
Topo

"Jogador raiz": Flamengo anuncia contratação do atacante Michael

Atacante Michael foi o terceiro reforço anunciado pelo Flamengo neste mercado da bola - Reprodução
Atacante Michael foi o terceiro reforço anunciado pelo Flamengo neste mercado da bola Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/01/2020 12h52

O Flamengo anunciou, no começo da tarde de hoje (20) oficialmente a contratação do atacante Michael. O Rubro-Negro publicou um vídeo com lances do jogador no ano passado, pelo Goiás, quando foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Na produção, ele é chamado de "jogador raiz".

O acerto entre as partes aconteceu no último dia 10 e Michael chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira, para alinhar os últimos detalhes. Ele já vinha trabalhando no CT Ninho do Urubu.

A transação envolveu 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 34 milhões, e o Flamengo adquiriu 80% dos direitos do jogador. Dos 20% restantes, 5% são ligados ao Goianésia, clube que defendeu anteriormente, e os outros 15% são divididos entre o agente e o próprio jogador.

O atacante é o terceiro reforço anunciado pela diretoria rubro-negra neste mercado da bola. Anteriormente, o clube já havia divulgado as chegadas do atacante Pedro Rocha e do zagueiro Gustavo Henrique.

Além deles, o Flamengo deve anunciar em breve os acertos com o volante Thiago Maia, do Lille, da França, e com o atacante Pedro, da Fiorentina, da Itália. Os dois chegam à Gávea por empréstimo de um ano.

Flamengo