Topo

G. Henrique revela conselho de Gabigol e pede por 'fico' do atacante no Fla

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2020 13h01

Apresentado como novo reforço do Flamengo, o zagueiro Gustavo Henrique foi apresentado hoje (15) e disse que contou com uma "forcinha" de Gabigol antes de fechar com o clube.

Parceiro do atacante desde os tempos de Santos, o defensor revelou uma conversa com o jogador e também um pedido pela sua permanência:

"Ele disse para mim que eu poderia vir de olhos fechados para o Flamengo. Cobrei que ele fique também. Em relação ao Gabigol a pergunta é para eles (diretoria), mas vou torcer muito", disse ele, que usará a camisa 2.

Zagueiro Gustavo Henrique é apresentado pela diretoria do Flamengo - Leo Burlá / UOL - Leo Burlá / UOL
Imagem: Leo Burlá / UOL

O atleta demonstrou muito ânimo em sua chegada ao Rubro-negro e explicou as razões para que topasse trocar o Santos pelo Fla. Ele disse que sentiu a necessidade de viver um novo desafio esportivo.

"São duas camisas muito pesadas, mas chegou uma hora que achei que precisava de novos ares, que precisava buscar outras coisas para a minha vida. Quando recebi a ligação do Marcos (Braz, vice de futebol), fiquei animado e honrado pelo interesse do Flamengo. É uma grande potência do futebol brasileiro", disse.

Com fome no mercado da bola, o Fla já acertou também as chegadas de Michael e Pedro Rocha. Após reunião em Florença, Pedro foi liberado pela Fiorentina e está a um passo do clube. Gabigol também deve ter o "fico" formalizado nos próximos dias.