Topo

Pedro Rocha chora e se emociona em apresentação no Fla: "coração manda"

Pedro Rocha é apresentado oficialmente pelo Flamengo no centro de treinamento Ninho do Urubu - Leo Burlá / UOL Esporte
Pedro Rocha é apresentado oficialmente pelo Flamengo no centro de treinamento Ninho do Urubu Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2020 15h48

Apresentado hoje (13) como novo reforço do Flamengo, o atacante Pedro Rocha se emocionou ao falar suas primeiras palavras com a camisa rubro-negra.

Com lágrimas nos olhos, o atleta, que recebeu a camisa 32, disse que escolher o Fla foi uma questão do coração. Rocha é torcedor rubro-negro e não se conteve ao ser apresentado.

"A gente escolhe o que o coração manda. Escolher o Flamengo foi a coisa mais fácil do mundo. É uma emoção muito grande escolher o clube do meu coração. Eu e minha família sonhamos muito com isso. A escolha do coração é natural", disse ele, que novamente se emocionou ao falar do pai:

"Ele me ensinou o que é futebol, me acompanha até hoje. Vestir a camisa do Flamengo é um sonho para ele".

O atleta prometeu dar "dor de cabeça" para o técnico Jorge Jesus, que terá muitas opções para montar o ataque rubro-negro, uma das armas mais letais da equipe que venceu o Brasileiro e a Libertadores:

"O Mister vai ter muito trabalho. Ele tem um quebra-cabeça para o time jogar como fez em 2019. Estou muito feliz em poder estar participando e jogar com grandes jogadores".

Rocha disse que prefere atuar pelos lados do campo, mas sempre frisando que "veio para somar". Ele classificou a temporada como decisiva na sua carreira.

"Estou preparado para viver o que é o Flamengo. Quero jogar e dar alegrias para o torcedor", afirmou.

O empréstimo do jogador será de um ano com valor fixado em 8 milhões de euros (R$ 36,7 milhões). Caso queira o negócio em definitivo, o Fla tem de pagar esse montante para o Spartak (RUS).