PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV


Comentarista do SporTV diz que F. Melo levaria amarelo mesmo como gandula

Felipe Melo levanta a taça da Flórida Cup dentro do avião na volta ao Brasil - Cesar Greco/Palmeiras
Felipe Melo levanta a taça da Flórida Cup dentro do avião na volta ao Brasil Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2020 18h02

Após um desempenho ruim como zagueiro na segunda partida da Florida Cup, a mudança de posição de Felipe Melo foi assunto no Seleção SporTV de hoje (20). Apesar do triunfo palmeirense sobre o New York City por 2 a 1, o jogador levou um cartão amarelo e sofreu na marcação de De Rosario, atacante de 18 anos. Na opinião de Sérgio Xavier Filho, o cartão era, no mínimo, esperado.

"Felipe Melo de gandula vai tomar cartão amarelo. É uma questão de postura, o jeito que ele entra nas divididas. Em qualquer posição que ele jogar, ele vai tomar cartão amarelo", avaliou.

Também presente na bancada, Petkovic concordou com seu colega. Apesar da ressalva, o sérvio acredita que Felipe melo tem potencial para se adaptar com tranquilidade à nova posição.

"Quanto ao futebol, ele tira de letra (jogar na zaga). Ele tem duas barreiras a vencer: a primeira é psicológica - ele tem que aceitar a sugestão de jogar na nova posição. Se aceitar, ele vai assimilar mais fácil e se adaptar sem problemas. Se mudar só por obrigação, ele vai se atrapalhar. A segunda barreira é o ímpeto que ele tem de chegar duro, fazer faltas e tomar cartões", declarou.

Errata: o texto foi atualizado
O jogo terminou Palmeiras 2 x 1 New York City, e não 2 x 0 como publicado anteriormente. A informação foi corrigida.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

UOL Esporte vê TV