PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo aguarda ofertas por atacante que foi artilheiro da Copinha

Gabriel Novaes, centroavante campeão e artilheiro da Copinha de 2019 pelo São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Gabriel Novaes, centroavante campeão e artilheiro da Copinha de 2019 pelo São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

19/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Gabriel Novaes foi artilheiro da Copa São Paulo de 2019
  • O centroavante renovou com o São Paulo e em seguida foi negociado
  • Foi fechado um empréstimo de um ano e meio com o Barcelona B
  • Novaes não conseguiu jogar e foi repassado ao Córdoba
  • Agora, ainda sob empréstimo do Barça B, procura novo clube

Artilheiro e campeão da Copa São Paulo de 2019, Gabriel Novaes ainda não sabe onde vai jogar nesta temporada. O garoto revelado pelo São Paulo está vinculado por empréstimo ao Barcelona B, mas busca novos ares no mercado da bola. Até agora, o Tricolor Paulista só recebeu sondagens e aguarda ofertas concretas.

O São Paulo estuda o que fazer. É possível que o Barça apenas repasse o jovem por seis meses, até o empréstimo aos espanhóis terminar em junho. No segundo semestre de 2019, por exemplo, o time catalão fez isso com o Córdoba, da também da Espanha. Novaes, porém, não quis permanecer após a virada do ano e pediu liberação, pegando até o São Paulo de surpresa.

Outra possibilidade é antecipar o fim do contrato atual de empréstimo e negociar uma cessão longa, de uma temporada, a um novo clube. Por enquanto, apenas equipes brasileiras fizeram consultas ao São Paulo, como o Coritiba e o Atlético-GO, que recentemente negociou o goleiro Jean com os paulistas.

Novaes não conseguiu jogar muito na Espanha. Foram apenas seis jogos pelo Barcelona B, sem nenhum gol, e mais 12 pelo Córdoba, com um gol marcado. No São Paulo, com quem renovou até 2022 no início do ano passado, o centroavante ainda não estreou pelo profissional.

São Paulo