Topo

São Paulo age contra assédio e renova com artilheiro da Copinha

Camisa 9 foi o artilheiro da Copa São Paulo com dez gols pelo Tricolor - Marcello Zambrana/AGIF
Camisa 9 foi o artilheiro da Copa São Paulo com dez gols pelo Tricolor Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

28/01/2019 20h13

O São Paulo esperou apenas três dias após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior para renovar o contrato do atacante Gabriel Novaes. O artilheiro da competição de base, conquistada pela quarta vez pelo Tricolor na última sexta-feira, tinha vínculo com o clube somente até 30 de novembro deste ano e foi ao CT da Barra Funda nesta segunda-feira para acertar os detalhes da renovação.

LEIA MAIS:
- Hudson: "Jardine e Sampaoli têm ideias parecidas. Mas não colocamos em prática"
- Volpi diz não sentir pressão, mas quer gerar "mínimo de desconfiança"
- Jardine se impressiona com intensidade do Santos em clássico

Novaes estava acompanhado de familiares e conversou com o gerente-executivo de futebol são-paulino, Alexandre Pássaro. Ainda não foi divulgada a duração do novo contrato do centroavante que completará 20 anos no dia 5 de abril deste ano, mas a ação rápida para evitar o assédio de outras equipes sobre o jovem foi comemorada. A ideia inicial era tentar um acordo por quatro ou cinco temporadas.

Foram dez gols marcados nesta Copinha, incluindo um na final contra o Vasco da Gama. A marca é um recorde no São Paulo. Novaes é o maior artilheiro do clube em uma edição do torneio e também o maior goleador geral do Tricolor na competição.

Veja o gol de Gabriel Novaes contra o Vasco

Gols UOL Esporte