PUBLICIDADE
Topo

Maracanã batiza troféu do Campeonato Carioca e é homenageado pelos 70 anos

Evento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, marcou a abertura do Campeonato Carioca 2020 - Bruno Braz / UOL
Evento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, marcou a abertura do Campeonato Carioca 2020 Imagem: Bruno Braz / UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/01/2020 22h11

O Maracanã será o grande homenageado na edição de 2020 do Campeonato Carioca. Completando 70 anos, o estádio dará nome ao troféu da competição, que se inicia neste fim de semana.

Em evento realizado na "Cidade das Artes", na Barra da Tijuca (RJ), representantes de todos os clubes participantes estiveram presentes.

Entre os considerados grandes, o Botafogo foi representado por seu presidente, Nelson Mufarrej, e pelo lateral direito Marcinho. O Flamengo esteve com o presidente, Rodolfo Landim, o vice de futebol, Marcos Braz, e os jogadores Pedro Rocha e Gustavo Henrique. O Fluminense contou com o presidente, Mário Bittencourt, e o goleiro Muriel, e o Vasco com o presidente, Alexandre Campello, com o diretor-executivo, André Mazzuco, e com o volante Bruno Gomes.

O evento realizou um bate-papo entre o apresentador do Sportv, Julio de Oliveira, e os jogadores dos respectivos clubes. Entre as equipes de menor investimento, o nome mais conhecido era o do meia Bernardo, ex-Vasco e que defenderá o Volta Redonda.

Ao longo da apresentação, imagens de diversos momentos do Maracanã, dentro e fora do mundo da bola, passaram no telão do teatro. Craques do passado também gravaram depoimentos lembrando com nostalgia do estádio.

Flamengo