Topo

Goleiro Bruno espera "autorização da Justiça" para voltar a jogar em 2020

goleiro bruno - Ricardo Benichio/Folhapress
goleiro bruno Imagem: Ricardo Benichio/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 19h23

O goleiro Bruno afirmou hoje durante entrevista para a Rede Mais, afiliada da Record em Minas Gerais, que recebeu uma proposta do Operário Futebol Clube, do Mato Grosso, para retornar ao futebol nesta temporada.

"Existe uma proposta de emprego no Operário, de Mato Grosso. Estamos aguardando autorização da Justiça [para aprovar a negociação]. Mas na área profissional é praticamente fechado e esse ano eu retorno para o futebol", disse Bruno.

"[Preciso] Trabalhar, cuidar da minha família, e o Operário me abriu as portas. Estamos só aguardando a questão jurídica", acrescentou o jogador.

No início de janeiro, o Fluminense de Feira de Santana, na Bahia, desistiu da contratação de Bruno em virtude da repercussão negativa da torcida, especialmente depois do depoimento da jornalista Jessica Senra na TV Bahia.

O clube optou por encerrar os contatos para contratar o jogador, que, condenado, cumpre pena em regime semiaberto domiciliar sob a acusação de assassinar Eliza Samudio.

Como Bruno cumpre pena de 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio de sua ex-companheira, Eliza Samúdio, além de sequestro e cárcere privado do filho do casal, Bruninho, e está desde julho em regime semiaberto em Varginha (MG).

Durante a recente passagem frustrada de dois meses pelo Poços de Caldas (MG), Bruno encontrou dificuldade para manter rotina de treinos por conta da distância de 150 km até Varginha, onde mora com a família, e da consequente necessidade de liberações judiciais para viajar.

A advogada do goleiro alega que o clube é que não cumpria com exigências relacionadas ao envio de ofícios para a comarca de Varginha.