PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV


Comentaristas elogiam dupla de volantes corintianos após vitória em Orlando

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2020 22h14

Classificação e Jogos

O Corinthians estreou com vitória na Florida Cup. O time paulista enfrentou o New York City e venceu por 2 a 1 com dois gols de Luan, que atuou pela primeira vez com a camisa do clube. Presentes na transmissão do jogo pelo SporTV, os comentaristas Maurício Noriega e Ricardinho elogiaram a dupla de volantes do Timão no primeiro tempo, formada por Cantillo e Camacho, e já conseguiram ver uma forma de jogo mais ofensiva.

"No primeiro tempo, eu gostei muito do Cantillo e do Camacho.É uma proposta de jogo que muda radicalmente o que fazia o Corinthians do Carille, que primeiro se defendia e, às vezes, só se defendia. Esses dois jogadores são de passe vertical, de resolver rápido a jogada. É uma proposta oposta à do Corinthians do Carille, que foi vencedora por duas temporadas. A atuação individual do Luan também chamou a atenção, mas isso não é novidade quando ele está a fim de jogar", disse Maurício Noriega.

Ricardinho destacou que a presença da dupla permitiu o avanço dos laterais e a posse de bola no campo de ataque por mais tempo. O comentarista ressaltou que o Corinthians ainda precisa complementar seu elenco com um atacante de velocidade.

"Eu gostei dos dois volantes no primeiro tempo, em relação à saída de bola. Eles iniciaram as jogadas, fizeram os laterais jogar, jogaram no campo do adversário. Cantillo e Camacho fizeram bem isso. O Luan, pela movimentação, com liberdade, e também pelos dois gols. Deve ser um jogador muito importante na temporada. A liberdade dos laterais também foi um ponto positivo. Falta um jogador de velocidade para complementar. É um primeiro jogo-treino, mas alguns conceitos foram interessantes", disse.

No próximo sábado, a partir das 19h30, o Corinthians encara o Atlético Nacional (Colômbia), encerrando sua participação na competição.

UOL Esporte vê TV