PUBLICIDADE
Topo

Luiz Otávio é apresentado pelo Botafogo e afirma: 'Não pensei duas vezes'

Luiz Otávio é apresentado pelo Botafogo no Mercado da Bola - Vítor Silva/Botafogo
Luiz Otávio é apresentado pelo Botafogo no Mercado da Bola Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/01/2020 12h32

O volante Luiz Otávio, de 22 anos, foi apresentado como reforço do Botafogo na manhã de hoje (13), em Domingos Martins, Espírito Santos, onde o elenco realiza pré-temporada. O jogador, que tem vínculo com o Tombense e chega ao Alvinegro por empréstimo, garantiu que não pensou duas vezes quando surgiu a proposta do clube carioca.

Luiz Otávio, que tem passagens por clubes como Athletico-PR, Paraná e Santa Cruz, foi o quarto jogador anunciado pelo Botafogo para esta temporada neste mercado da bola. Além dele, já teve o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o zagueiro Rhuan Renato e o atacante Lecaros. Há também acertos pelo lateral-direito Federico Barrandeguy, o volante Thiaguinho, o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul.

"Não pensei duas vezes antes de vir, um grande clube no cenário nacional e internacional. Vou agarrar com unhas e dentes. Foi uma grande oportunidade que apareceu. Estou muito feliz e tenho certeza que vai ser um ano muito vitorioso para o Botafogo. Ano passado foi o ano que eu mais joguei e estou preparado para jogar pelo Botafogo. Sou mais volante, prefiro jogar um pouco mais recuado, mas se precisar atuo mais avançado também", disse.

Ao chegar ao Botafogo, Luiz Otávio não escapou das comparações com o volante Cícero, jogador que afirma ser uma das referências dentre os novos companheiros.

"Todos já brincavam sobre essa semelhança no Athletico-PR e no Paraná também. Ainda vou conversar com ele (risos)", afirmou o volante, que completou:

"Tem muita gente para tirarmos como exemplo. O Cícero é um que sempre me espelhei, tem o João Paulo também, só ouvi falar bem dele.

O jogador aproveitou para falar um pouco sobre as principais características e ressaltou ter ciência da concorrência que vai enfrentar, mas avisando que vai lutar para ter oportunidades. Atualmente, o técnico Alberto Valentim tem à disposição Alex Santana, João Paulo, Fernandes, Cícero, Gustavo Bochecha, Wenderson e Caio Alexandre.

"Não sei qual vai ser a forma [de jogar] ainda, primeiro ou segundo volante. É buscar espaço e trabalhar forte. Características são bom passe, finalização a média e longa distância. Gosto de jogar com a bola também. Em um grande clube é inevitável a concorrência. Vamos devagar, respeitando todo mundo, quando aparecer a oportunidade é aproveitar".

O reforço ainda fez elogios a Alberto Valentim.

"O Valentim é bem tranquilo, sempre conversa com todos. É um cara que se dá bem com todo mundo, procura passar tudo para a gente e também procuramos ouvir", salientou.

Botafogo