Topo

Botafogo

Botafogo se previne com lateral-direito uruguaio ante indefinição no setor

Botafogo fecha contratação de lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy - Divulgação/Montevideo Wanderers
Botafogo fecha contratação de lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy Imagem: Divulgação/Montevideo Wanderers

Bernardo Gentile e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2020 04h00

Ao acertar a contratação do lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy, jogador que estava livre desde que deixou o Montevideo Wanderers, o Botafogo se previne para eventuais baixas no setor.

Titular absoluto da posição, Marcinho voltou a se lesionar. Com lesão no joelho, o jogador sequer seguiu com o elenco que viajou para Domingos Martins (ES), local da pré-temporada alvinegra.

A gravidade ainda está sendo avaliada e não está descartada a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Em 2017, o atleta teve problema similar que o afastou por meses dos campos.

Reserva imediato, Fernando pode ter um futuro longe de General Severiano. Como tem passaporte italiano, o jogador tem sondagens de fora e pode não emplacar o segundo semestre no Rio de Janeiro.

Membro do Comitê do Futebol, Ricardo Rotemberg sabe da possibilidade e já esteve recentemente reunido para tratar do tema. A Inglaterra pode ser o destino de Fernando.

Ante essas dúvidas, o Botafogo se antecipou com a chegada de Barrandeguy, que não custou aos cofres do clube. Caso aprove, o jovem resolve um problema para o técnico Alberto Valentim.

Esta foi a oitava contratação do Botafogo para a temporada. O Alvinegro trouxe o zagueiro Ruan Renato, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os volantes Thiaguinho e Luiz Otávio, o meia Bruno Nazário, o atacante Alexander Lecaros e o centroavante Pedro Raúl.

Botafogo