PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV


F. Melo na zaga não agrada Mário Marra: "Perde um grande volante"

Felipe Melo, zagueiro do Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Melo, zagueiro do Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2020 13h08

A possibilidade de Felipe Melo atuar como zagueiro em 2020 não empolgou Mário Marra. Preferindo o jogador do Palmeiras em sua função original, o comentarista, presente no Sportscenter de hoje, afirmou que o alviverde perderá um 'grande volante' caso coloque o camisa 30 na zaga.

"Felipe Melo na zaga, agrada?", perguntou a apresentadora Bibiana Bolson.

"Num primeiro momento, não. Eu preferia o Felipe Melo na função dele. O Palmeiras testa um jogador que pode não passar no teste na zaga, mas, certamente, perde um grande volante protegendo a defesa. Você perde o seu 100% para ganhar 30%, 40% 50%... Se for ganhar 80% do Felipe Melo, ainda é abaixo do 100% que ele apresenta como um volante", argumentou Marra.

Já Gustavo Zupak, também presente na bancada, acredita que Felipe pode ser um 'zagueiro que o Palmeiras não tem'.

"O Palmeiras, hoje, tem mais opções para a zaga do que para a função do Felipe Melo, mas entendo que ele pode dar um zagueiro que o Palmeiras não tem, um zagueiro com passe", opinou.

Em entrevista coletiva na última semana, F. Melo confirmou que pode recuar para a zaga, atendendo a um pedido de Vanderlei Luxemburgo. Antes mesmo de chegar ao Palmeiras, o treinador havia dito que Felipe poderia render melhor se fosse zagueiro, já que teria menos ações dentro de campo.

"Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições se necessário. Eu joguei em outras posições, à frente, mais para trás. Já joguei de zagueiro, meia, eu me coloco à disposição para ajudar. Há três anos, eu falei que o meu objetivo era alcançar títulos no Palmeiras. O treinador chegou, conversou, expôs o que pensa e eu me coloco. Eu conversei com ele e me coloco à disposição para ajudar", explicou o jogador na ocasião.

UOL Esporte vê TV