Topo

Palmeiras

Melo admite virar zagueiro e ironiza pressão: "para aumentar, só com tiro"

Felipe Melo comemora segundo gol do Palmeiras em vitória sobre o São Paulo pelo Brasileirão 2019 - Bruno Ulivieri/AGIF
Felipe Melo comemora segundo gol do Palmeiras em vitória sobre o São Paulo pelo Brasileirão 2019 Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

09/01/2020 12h49

Felipe Melo confirmou que pode virar zagueiro em 2020. O meio-campista admitiu em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9) que ele conversou com Vanderlei Luxemburgo sobre a possibilidade de recuar em campo e que isso pode acontecer na temporada.

Antes mesmo de chegar ao Alviverde, o treinador havia dito que Felipe poderia render melhor se fosse zagueiro porque teria menos ações dentro de campo. Depois de ser contratado, o técnico foi questionado sobre o tema na sua apresentação e disse que preferia conversar com o atleta antes. Hoje, foi a vez de o jogador dar a sua versão.

"Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições se necessário. Eu joguei em outras posições, à frente, mais para trás. Já joguei de zagueiro, meia, eu me coloco à disposição para ajudar. Há três anos, eu falei que o meu objetivo era alcançar títulos no Palmeiras. O treinador chegou, conversou, expôs o que pensa e eu me coloco. Eu conversei com ele e me coloco à disposição para ajudar", explicou.

Ainda na mesma entrevista, Felipe Melo foi questionado se o fato de a Libertadores contar com os quatro times do Estado de São Paulo aumentaria a pressão pela conquista. O jogador brincou com a cobrança pelo título.

"Se tem pressão maior, só dando tiro na gente. Mais pressão do que a gente tem todo ano para ganhar Libertadores... Não existe mais pressão. A gente sabe que é obsessão. A palavra já diz tudo", brincou.

Em seguida, ele afirmou que vê exagero na cobrança da imprensa pelos resultados. "Com muito respeito, eu acredito que a pressão vem da imprensa para cá. A gente vive com a pressão diária aqui dentro com o Flamengo vencendo as competições ou não. Com eles contratando alguém ou não, isso não vai tirar a nossa pressão. Não faz o torcedor entender quando a gente perde o jogo. Futebol é amor, é paixão. A pressão por si só de jogar aqui é diária, está certo? A pressão de ganhar títulos é no Palmeiras, Flamengo, Santos, São Paulo... nos grandes clubes é assim. A pressão aumenta para que você possa ganhar títulos. Haja visto que já tem tempo que a gente não passa dois anos sem ganhar títulos. Vamos trabalhar para trazer canecos para casa", finalizou.

Palmeiras