Topo

Palmeiras

Palmeiras quer aproveitar regulamento da Florida Cup para rodar todo elenco

Vanderlei Luxemburgo em sua apresentação ao Palmeiras - Fabio Menotti/Ag. Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo em sua apresentação ao Palmeiras Imagem: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 04h00

O Palmeiras pensa em usar a Florida Cup para colocar todos os atletas de seu elenco à disposição. Nos planos de Vanderlei Luxemburgo, o Alviverde entrará em campo com 11 atletas titulares e trocará todos no intervalo.

O treinador ainda conversa com a sua comissão técnica sobre a possibilidade de trocar mais três atletas no segundo tempo. Isso significa que a cada jogo, o treinador poderia usar até 25 jogadores. O Palmeiras viajou para os Estados Unidos com 28 jogadores, sendo três goleiros.

O primeiro jogo do Alviverde na competição está marcado para o dia 15 de janeiro, contra o Atlético Nacional, da Colômbia. Será a primeira sinalização de Luxemburgo sobre o que pensa em montar para o time titular.

O treinador já conversou sobre Felipe Melo sobre a possibilidade de o volante virar zagueiro, mas a ida de Emerson Santos para a competição diminui a chance disso acontecer.

Também há a expectativa em cima de Veron. O garoto de 17 anos terminou muito bem o ano e pode até ser titular ao lado de Dudu no ataque, com Luiz Adriano como referência, uma vez que Deyverson nem viajou.

Depois de enfrentar os colombianos, o Palmeiras volta a jogar no dia 18, contra o New York City FC. A estreia do Paulistão será no dia 22, contra o Ituano.

Palmeiras