Topo

Cruzeiro

Depois de Éderson, David também pede rescisão do Cruzeiro na Justiça

Atacante é o quarto a entrar na justiça pedindo rescisão contratual do Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Atacante é o quarto a entrar na justiça pedindo rescisão contratual do Cruzeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2020 11h58

Assim como o volante Éderson, o atacante David também entrou na justiça contra o Cruzeiro. O jogador de 24 anos cobra pendências financeiras do clube, além de uma rescisão contratual. Além disso, o atacante é alvo do Fortaleza, e também pode reforçar o Leão do Pici a pedido do técnico Rogério Ceni. Uma reunião será realizada nesta sexta-feira para decidir o futuro do jogador.

A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL. David e Ederson não estiveram na Toca da Raposa no treinamento de ontem (9) e não deram justificativa aos diretores do Cruzeiro. Ambos são empresariados por André Cury. O agente ainda representa os zagueiros Ramon, que veio do Vitória, mas ainda está com o futuro indefinido na Toca da Raposa, e o veterano Léo, que também terá sua situação analisada devido ao alto salário.

<iframe src="https://e.infogram.com/ec648d7c-9de5-4919-949f-c37352ddc9f5?src=embed" title="mercado-bola-cru" width="550" height="320" scrolling="no" frameborder="0" style="border:none;" allowfullscreen="allowfullscreen">

Desta forma, David e Ederson aumentam para quatro o número de atletas que acionaram o Cruzeiro na justiça. Antes da dupla, Thiago Neves e Fabrício Bruno também buscaram uma rescisão unilateral com a agremiação celeste. Desde a última quarta-feira (8), o Cruzeiro completou três meses sem pagar salários na CLT. Por lei, funcionários nesta situação já podem buscar a rescisão contratual. Desta forma, há uma possibilidade real de outros jogadores aumentarem a lista de insatisfeitos e tentarem deixar o clube por causa da falta de pagamentos.

Se deixar o Cruzeiro, David também se juntará a outros atletas renomados. Henrique e Egídio foram para o Fluminense, enquanto Marquinhos Gabriel foi anunciado no Athletico Paranaense. O volante Jadson já está no Bahia e Pedro Rocha foi o primeiro reforço anunciado no Flamengo. Por último, a Raposa informou que não exercerá a compra de Dodô, que não faz mais parte do elenco.

Cruzeiro