Topo

Cantillo cita Rincón como ídolo e diz que conhece pressão do Corinthians

Cantillo entre os diretores do Corinthians, Jorge Kalil, e Duilio Monteiro Alves - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Cantillo entre os diretores do Corinthians, Jorge Kalil, e Duilio Monteiro Alves Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/01/2020 13h09

O volante Victor Cantillo, ex-Junior Barranquilla, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians para esta temporada no mercado da bola. O colombiano citou bastante o seu compatriota e ídolo corintiano, Freddy Rincón. Cantillo citou Rincón como seu ídolo de posição e considera difícil igualar a história dele no Alvinegro.

Por conhecer a carreira de Freddy Rincón, o novo volante do Timão se mostrou informado em relação à pressão de vestir a camisa do Corinthians, mas acredita que será capaz de fazer história no clube de Parque São Jorge.

"Eu sei que o Freddy (Rincón) marcou a sua história no Corinthians. Serpa difícil ser igual. Quero competir em boa forma, conquistar meus objetivos, conquistar uma vaga entre os 11, competir em boa forma para o Corinthians ser ainda maior", afirmou Cantillo.

"É diferente, sabemos que é um clube de grande pressão, mas creio que em todo lugar que fui mostrei um bom futebol e com potencial para jogar. Eu estarei me preparando para encarar esse desafio grande, mas chego com a mentalidade de fazer boas coisas aqui", completou.

Cantillo, aliás, abandonará a camisa 24 que utilizava no Junior Barranquilla e utilizará o número 8, que Rincón fez história no Corinthians. Apesar de jogar com a 8, camisa normalmente utilizada por um segundo volante, Cantillo alega que pode também fazer a função de primeiro volante, como um camisa 5.

"Eu sou um camisa 5 com mais saída, que chega na área adversária, tenho bom passe entre as linhas, com técnica. Espero mostrar isso aqui", explicou.

Entenda valores e pagamento por Cantillo

O Corinthians repetiu o modelo de contratação no caso do chileno Ângelo Araos para fechar com Víctor Cantillo por quatro temporadas. O clube paulista, inicialmente, contrata o jogador por empréstimo e de forma parcelada. Se pagar corretamente fica com o jogador em definitivo no início de 2021. Caso contrário, o Alvinegro devolve o atleta.

Com isso, o Corinthians evita pagar juros bancários na negociação. Isso porque o clube paulista precisaria de uma garantia bancária para fechar o negócio parcelado. O modelo de negócio já foi feito pelos corintianos na contratação de Araos em 2018.

O UOL Esporte revelou com exclusividade que o Corinthians pagará US$ 2,8 milhões (R$ 11,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta da seguinte forma: quatro prestações que serão pagas de quatro em quatro meses. Sendo assim, o Timão quitará o investimento no início de 2021.