Topo

Atlético-MG

Atlético começa 2020 com expectativa de anúncio de reforços e novo técnico

Técnico Rafael Dudamel deixará a seleção da Venezuela para treinar o Atlético a partir de 2020 - Gabriel Carneiro/UOL
Técnico Rafael Dudamel deixará a seleção da Venezuela para treinar o Atlético a partir de 2020 Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/01/2020 04h00

Passadas as comemorações de final de ano, o Atlético-MG já se prepara para atualizar seu torcedor com algumas novidades do mercado da bola. A partir de agora, é só uma questão de tempo para que o clube anuncie algumas chegadas e saídas e comece a esboçar como e por quem o plantel será formado na temporada de 2020.

A novidade mais aguardada é o técnico. Acertado com Rafael Dudamel, o Galo deverá fazer o anúncio ainda antes da reapresentação do elenco alvinegro, marcada para a próxima quarta-feira (8). Dudamel chega da seleção venezuelana e seguirá a linha de investimentos pontuais da diretoria, apostando em jovens promessas e evitando gastar altas quantias com salários de jogadores.

Além do treinador, o Atlético ainda pode anunciar outros nomes em breve. O primeiro deles é Dylan Borrero, joia colombiana que está prestes a completar 18 anos. O clube mineiro já acompanha o meia-atacante há alguns meses e aguarda o jogador atingir a maioridade para concretizar sua contratação junto ao Independiente Santa Fe.

Além disso, a diretoria ainda acompanha de perto a situação do volante Allan, que defendeu o Fluminense. O jogador de 22 anos pertence ao Liverpool, que pretende negociá-lo em definitivo, sem um novo empréstimo. A diretoria alvinegra sondou a situação do jogador e pode entrar com um parceiro para tentar levar o garoto.

Enquanto uns podem chegar, outros estão de malas prontas. Depois de não conseguir chegar a um acordo com o Internacional, o Galo encaminhou a venda de Yimmi Chará ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. Na virada do ano, o clube americano utilizou suas redes sociais e deu indícios da contratação do colombiano. Com isso, o Atlético pode oficializar a saída de Chará a qualquer momento.

Atlético-MG