Topo

Corinthians

Tiago Nunes pede lateral ofensivo, e Dodô vira prioridade no Corinthians

Dodô durante treino do Cruzeiro; lateral é uma das opções no Corinthians - Alessandra Torres/AGIF
Dodô durante treino do Cruzeiro; lateral é uma das opções no Corinthians Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/12/2019 04h00

O Corinthians segue de olho no mercado da bola em busca de uma alternativa para a lateral esquerda. Depois de tentar Sidcley e Jorge e não ver as negociações evoluírem, o clube adota compasso de espera por novas opções. Um jogador ofensivo para o setor é pedido expresso de Tiago Nunes, novo treinador da equipe, e Dodô, revelado no "Terrão de Itaquera", ganha força.

O lateral defendeu o Cruzeiro em 2019 e é uma das possibilidades estudadas. Emprestado pela Sampdoria, Dodô negocia sua saída do clube mineiro e passou a ser prioridade no Parque São Jorge. Aos 27 anos de idade, ele foi formado nas categorias de base do Corinthians e estreou como profissional em 2009. Em 2012, foi vendido para a Roma, e ainda passou por Inter de Milão e Sampdoria antes de retornar ao Brasil.

Antes de ir para a Toca da Raposa, ele havia sido emprestado ao Santos. Agora, aguarda a definição do seu futuro porque não pretende jogar na Série B.

Para o setor, Tiago Nunes tem como principal opção Danilo Avelar, que tem mais características defensivas do que ofensivas, justamente o perfil oposto dos nomes que têm sido avaliados pela diretoria como opção.

Carlos Augusto, das categorias de base, é outra opção, mas ainda não mostrou que tem condições de ser titular da posição. Guilherme Romão, que disputou a Série B pelo São Bento em 2019, pertence ao Corinthians, mas será novamente emprestado, desta vez para o Botafogo de Ribeirão Preto.

Por enquanto, o Corinthians tem Luan, ex-Grêmio, como a sua principal contratação para 2020. O atacante já disse que deixa Porto Alegre para realizar um sonho e defender o seu time de coração.

Band: Final de três jogos marcou título brasileiro do Corinthians em 1999

Band Esportes

Corinthians