Topo

Internacional

Acertado, Inter aguarda dupla para exames e assinatura de contratos

Lateral direito Rodinei chega ao Colorado por empréstimo de uma temporada  - Marcello Zambrana/AGIF
Lateral direito Rodinei chega ao Colorado por empréstimo de uma temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2019 10h48

O Internacional tem dois jogadores dependendo apenas de exames e assinaturas para serem oficializados. Tanto o volante Musto quanto o lateral direito Rodinei só precisam cumprir burocracias e já são considerados realidades no Colorado.

Ambos chegam por empréstimo. Musto terá vínculo inicial menor, depois poderá assinar por mais tempo. A estratégia contempla a ligação que ele tem ao Huesca, da Espanha, apenas até o meio de 2020. A tendência é que um segundo vínculo, até 2022, seja assinado na sequência.

Já Rodinei chega em vínculo por empréstimo de um ano com cláusula de compra estipulada em 4 milhões de euros (R$ 18 milhões). O Inter assume o salário integral do jogador. O Flamengo é dono dos direitos do atleta.

O Colorado tem por protocolo anunciar os jogadores apenas depois da chegada deles a Porto Alegre, da realização de exames e assinatura de contrato. Ou seja, a tendência é que todas estas barreiras ainda sejam cumpridas até a formalização dos acordos.

Além dos dois, o clube gaúcho ainda tenta acertar com um lateral esquerdo, um meia-atacante, um atacante de lado de campo e mais um centroavante.

Internacional