Topo

Corinthians

Tiago Nunes espera "o melhor de Luan" no Corinthians após contusões

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Arthur Sandes e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

23/12/2019 04h00

Luan é o primeiro grande reforço do Corinthians para o ano que vem, ainda que tenha encerrado a temporada sem jogar. O atacante ainda vive recuperação de uma lesão no quinto metatarso do pé direito, mas o técnico Tiago Nunes espera o camisa 7 em sua melhor forma física em 2020.

"Sabemos das dificuldades físicas que ele teve na última temporada, mas estamos cientes e confiantes de que fará um ano bom no aspecto físico. Porque temos condições de dar as melhores possibilidades a ele", disse o treinador ao UOL Esporte no último final de semana, referindo-se ao departamento médico do Corinthians — tido como um dos melhores do Brasil.

Neste ano, Luan esteve em pouco mais da metade dos jogos disputados pelo Grêmio (36 em 74 partidas). Voltou a sofrer com uma inflamação crônica na planta do pé, problema que o acompanha desde as categorias de base e o fez perder a parte final da temporada de 2018. O atacante fez seu último jogo em outubro e desde então trata uma fratura por estresse no quinto metatarso do pé direito — mesma contusão que persegue Neymar desde o ano passado.

O plano no Corinthians é que Luan faça uma pré-temporada cuidadosa para diminuir o risco de a lesão voltar. Se assim for, pensa Tiago Nunes, o reforço ganha papel fundamental nas ambições do clube em 2020.

"O Luan dispensa comentários sobre sua qualidade. Já enfrentei muitas vezes, conheço pessoas que trabalharam com ele... Sei do perfil, da capacidade que tem para resolver o jogo", elogia o treinador. "Tecnicamente, é um jogador para quem gosta de propor o jogo, que busca vencer, indispensável em qualquer equipe."

Tiago Nunes esteve na sexta edição do Lance de Craque, evento organizado ontem por D'Alessandro no Estádio Beira-Rio. Questionado sobre a movimentação do Corinthians no mercado da bola, o treinador preferiu não falar. "As negociações estão exclusivamente voltadas para direção. Qualquer manifestação pode intervir nas conversas", resumiu, evitando tratar da saída iminente de Júnior Urso e do interesse do Alvinegro no meio-campista Victor Cantillo, do Junior Barranquilla, e no atacante Michael, do Goiás.

Corinthians