Topo

Luan tem mesma lesão que fez Neymar encarar cirurgia em 2018

Duda Bairros/AGIF
Imagem: Duda Bairros/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2019 12h00

Luan ficou fora da semifinal da Libertadores por conta de uma lesão, mas não é a crônica inflamação na planta do pé. O meia-atacante do Grêmio teve diagnosticada uma fratura por estresse no quinto metatarso, mesma fissura que fez Neymar encarar cirurgia em 2018.

Em fevereiro do ano passado, Neymar torceu o tornozelo durante jogo do PSG contra o Olympique de Marseille, pelo Campeonato Francês. A torção gerou resposta no osso e obrigou o camisa 10 a encarar cirurgia. Neste ano, ele teve nova fissura de menor intensidade.

Grêmio e Luan ainda estudam se o camisa 7 será submetido a cirurgia. Independentemente da confirmação do procedimento, o jogador não deve mais atuar em 2019.

Segundo apurou o UOL Esporte, Luan contraiu a fissura no início do segundo tempo do jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Ele seguiu em campo por mais uns minutos antes de deixar o gramado e iniciar tratamento.

A pancada no pé em uma dividida foi a senha para causar a fratura. A fissura foi identificada em um osso do dedo mínimo. Ou seja, região exterior do membro. A gravidade não é considerada tão alta e por isso Luan ainda não foi internado.

Luan em treino físico no Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O quadro clínico de Luan foi tratado com aura de mistério durante dias. Na terça-feira, Renato Gaúcho mandou às favas todo o clima de dúvida e foi franco ao dizer que o jogador tem chance de ser operado e não jogar mais na atual temporada.

A cena de Luan desembarcando no Maracanã de muletas chegou a gerar frisson nas redes sociais. Por alguns minutos, tomou corpo a lenda urbana de que o meia-atacante não tinha lesão e apareceria na escalação. Nada disso.

Ausente nos treinos de segunda e terça, Luan foi ao estádio para apoiar os colegas. Com grande dificuldade para caminhar, o camisa 7 ganhou reforço das muletas para minimizar a dor diante do contato com o solo.