Topo

Atlético-MG

Dudamel avisa Venezuela sobre negócio com o Atlético-MG: "Ele pode sair"

Rafael Dudamel, técnico da Venezuela, é o predileto para assumir o Atlético-MG nesta temporada - Ronaldo Schemidt/AFP
Rafael Dudamel, técnico da Venezuela, é o predileto para assumir o Atlético-MG nesta temporada Imagem: Ronaldo Schemidt/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/12/2019 14h56

Resumo da notícia

  • Atlético-MG espera anunciar o novo técnico até esta quarta-feira (25). Rafael Dudamel é o favorito da diretoria
  • Treinador já avisou a cúpula da Federação Venezuelana de Futebol sobre a possibilidade de acordo com o Galo
  • Jesus Berardinelli, vice-presidente da FVF, ratifica o comunicado do técnico. Porém, não sabe quando ele definirá o seu futuro

O Atlético-MG tenta sacramentar a negociação do novo técnico antes do natal. Rafael Dudamel, favorito da diretoria mineira, já informou a Federação Venezuelana de Futebol (FVF), que pode se mudar para a Cidade do Galo neste mercado da bola.

Em conversas com o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa desde o início da última semana, o treinador da seleção venezuelana conversou com os dirigentes da federação local e informou a possibilidade de ida para o futebol brasileiro.

Jesus Berardinelli, vice-presidente da FVF, confirma que há chances de transferência do comandante para o time de Belo Horizonte.

"Claro que ele pode ir [para o Atlético Mineiro], está em seu direito", disse o dirigente da Federação Venezuelana de Futebol ao UOL Esporte. Por outro lado, ele não sabe se o acordo pode ser sacramentado ainda hoje: "Nem ideia".

Rafael Dudamel é o predileto da diretoria do Atlético para assumir o clube em 2020. A princípio, o que pesa na situação do técnico é o elevado salário. Os mineiros contam com um parceiro para fechar o negócio com o treinador.

Atlético-MG