Topo

Internacional

D'Alessandro confirma renovação com Inter: "Falta nada, só assinar"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2019 21h04

D'Alessandro confirmou que falta apenas a assinatura para seu contrato ser renovado com Inter. Em entrevista coletiva de véspera do Lance de Craque, amistoso beneficente que promove em Porto Alegre, o gringo disse que depende apenas da assinatura para permanecer.

O novo vínculo terá validade de mais um ano, fazendo com que ele complete 12 anos de clube.

"Falta nada. Assinar só, assinatura, amanhã vem meu empresário, vai se reunir com Marcelo (Medeiros, presidente), Rodrigo (Caetano, executivo de futebol), e é questão de tempo, a vontade é a mesma de sempre, a mesma que tive durante os últimos 11 anos da carreira, neste clube que em abriu as portas em 2008, agora em 2019, prestes a assinar mais um ano de contrato. Seriam 12 anos, uma coisa muito significativa para mim. Queria agradecer ao clube porque não é fácil ficar tanto tempo num clube, não é fácil, dedicação, esforço, desgaste, mas estamos puxando e tentando fazer o melhor e é isso que vale, sendo profissional, cumprindo com tudo que envolve um atleta profissional e será meu objetivo no ano que vem", disse o armador.

O Internacional se manifesta, desde o fim da temporada, com objetivo de seguir com ele. A ideia foi a mesma do jogador, que permanecerá na equipe.

"Acabou campeonato fui para casa, tenho uma relação muito boa com presidente, nos conhecemos desde 2013, começamos a trabalhar juntos, faz seis anos. Não só com ele, mas com outros que trabalharam junto comigo, tenho uma relação muito boa. E a vontade é muito grande. Então, não é difícil, não é difícil. O clube precisa e tem outras prioridades, sei que é assim, precisa ter prioridades também. Mas por outro lado. É muito difícil terminar, acabar, e que a gente não quer acabar... Afirmar alguma coisa, mas tá muito perto de eu terminar minha carreira no clube, porque é uma coisa assim... Que não me vejo em outro lugar, em outro lado, a família, já falei muitas vezes. Acho que está tudo encaminhado para, mesmo alguns criticando e querendo que eu renove por quatro meses, que não jogue fora de casa, que ano passado só joguei fora duas vezes... Vai doer, mas se eu renovar mais um vai ter uma dorzinha de cotovelo", acrescentou.

A amizade com o técnico Eduardo Coudet também foi referida pelo jogador durante sua manifestação.

"Ser treinado por um ex-colega, um amigo, que tenho relação de muitos anos e nunca paramos de nos falar, neste momento da minha carreira, que irá me exigir muito, me dá uma obrigação muito grande de cuidar do meu corpo, de ficar à disposição, se não em todos os jogos, entendendo - e não foi fácil - que nem sempre vou jogar, o tempo passa e o físico fica diferente. Será muito importante", acrescentou.

D'Alessandro apresenta camisas do Lance de Craque, evento beneficente que promove no RS - Ricardo Duarte/Lance de Craque - Ricardo Duarte/Lance de Craque
Imagem: Ricardo Duarte/Lance de Craque

O Lance de Craque é um evento beneficente que reúne atletas e ex-atletas anualmente em Porto Alegre. A renda da partida é revertida para instituições de caridade. A edição de 2019 será a sexta e acontecerá neste sábado às 18h (de Brasília), no Beira-Rio.

Internacional