Topo

Botafogo

Botafogo fecha com 1º reforço para 2020: lateral esquerdo Guilherme Santos

Mercado da Bola2020: lateral esquerdo Guilherme Santos é o 1º reforço do Botafogo para temporada - Divulgação/Santos FC
Mercado da Bola2020: lateral esquerdo Guilherme Santos é o 1º reforço do Botafogo para temporada Imagem: Divulgação/Santos FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/12/2019 14h59

O Botafogo fechou com o primeiro reforço no mercado da bola 2020. Até por ainda não ser sua prioridade do momento, a contratação ocorreu devida a uma oportunidade de mercado e uma carência no elenco. Trata-se do lateral esquerdo Guilherme Santos, revelado pelo Vasco e com passagens no futebol espanhol.

Ele é vinculado ao Tombense, time movido pelo empresário Eduardo Uram. Na última temporada, Guilherme defendeu o Paraná, na Série B. O jogador chega para luar por posição com Lucas Barros após as saídas de Gilson e Yuri. Ele chega por empréstimo até o fim de 2020. A informação foi publicada pelo Canal do TF.

A diretoria de transição entende que a chegada do atleta se deu por uma oportunidade de mercado. O Botafogo não terá que pagar qualquer tipo de luva, apenas os salários de Guilherme, que estão dentro da realidade do clube nesse momento de transição.

O lateral-esquerdo fez 45 jogos pelo Paraná na última temporada e foi um dos destaques do Tricolor na Série B. Com dois gols e três assistências na segunda divisão, o defensor se destaca pelo apoio ofensivo.

Além do Paraná, Guilherme Santos também soma passagens por Paysandu, Fluminense, Bahia, Atlético-MG, Santos, Figueirense, Almería-ESP, Real Valladolid-ESP e Vasco, clube que o revelou.

Botafogo