Topo

Botafogo

Botafogo faz acordo, 'reduz' contrato e Leo Valência deixará o clube

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2019 14h40

Leo Valência deixará o Botafogo em 2020. O apoiador tinha contrato com o clube até julho, mas chegou a um acordo com a diretoria e terá uma nova casa a partir de janeiro. A informação foi veiculada primeiro no Lance! O destino do atleta ainda não foi revelado oficialmente, mas a imprensa chilena dá conta que defenderá o Colo-Colo.

O fato é que o chileno deixa o Botafogo após quase três temporadas com a camisa alvinegra. Apesar do acordo já estar feito, o atleta ainda precisa assinar o documento, o que deve ocorrer ainda nesta semana. Essa é a primeira mexida relevante do clube no Mercado da bola para 2020.

Leo Valência receberá os atrasados e será liberado para fechar um novo contrato. Provavelmente, ele terá que aceitar uma redução salarial, já que os chilenos se recusaram a pagar o valor (R$ 250 mil) no meio do ano, quando houve interesse.

Além de Valência, o Alvinegro tem outros três jogadores em situação parecida. Diego Souza, Cícero e Carli têm contrato até o fim de 2021, mas estão fora dos planos da diretoria.

O objetivo é fazer uma limpa no elenco e isso começou com Leo Valência. Agora, os dirigentes viram a página e negociarão com outros atletas, um de cada vez, segundo um dos membros da diretoria de transição disse nos bastidores.

Valencia chegou ao Botafogo em 2017. Foram 92 jogos, seis gols marcados, 16 assistências e um título conquistado, o Carioca de 2018. Seu melhor momento ocorreu quando foi decisivo, ao lado de Erik, em um clássico com o Flamengo, no Nilton Santos, pelo Brasileiro do ano passado.

Botafogo