PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Gian Oddi: "É muito difícil imaginar Luxemburgo fazer como fez nos anos 90"

Do UOL

Em São Paulo

19/12/2019 16h35

No podcast Posse de Bola #12 "Ao contrário de 2005 e 2012, o Liverpool é o melhor time", os jornalistas comentaram sobre a contratação de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Palmeiras depois de o clube ter uma tentativa frustrada ao argentino Jorge Sampaoli.

Jornalista convidado neste episódio, Gian Oddi analisou durante o segundo bloco a decisão tomada pela diretoria do Palmeiras em contratar o treinador que já conquistou títulos importantes no clube paulista, mas que desde 2006 obteve apenas conquistas estaduais.

"Você imaginar o melhor Luxemburgo, aquele que fez o que fez com Palmeiras em 93, 94 e 96, por mais que você tenha um bom elenco, é muito difícil de imaginar. O Luxemburgo que era excepcional, para mim muito melhor do que o Felipão nos seus grandes momentos", afirma Gian Oddi.

"Ele é um técnico hoje de outras características. Você não olha para o Luxemburgo e chama 'o estrategista', como diria o Avallone, Acho que não é mais isso o que ele tem de melhor, ele tem a história, tem é o currículo e tudo mais. E aí é um contrassenso para o presidente que falou", completou, citando a entrevista coletiva dada por Maurício Galiotte após a demissão de Mano Menezes, quando citou que o clube buscaria uma alternativa diferente de jogo, mais ofensiva.

Juca Kfouri acredita que Luxemburgo possa ganhar o Campeonato Paulista pelo Palmeiras, já que o Corinthians estará ocupado com a fase preliminar da Libertadores.

"Será campeão, até porque o papão de títulos estaduais dos últimos anos vai estar preocupado com a pré-Libertadores. O tetra do Corinthians parece uma coisa impossível. O Palmeiras vai ser o campeão paulista", disse Juca.

Posse de Bola terá edição após Mundial

A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais um episódio na segunda-feira, 23, às 9h, para analisar a final entre Flamengo e Liverpool no Mundial de Clubes. Depois, o podcast volta para a sua segunda temporada no dia 6 de janeiro, gravado sempre nas segundas-feiras às 9h.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol