Topo

Palmeiras

Veron revela "frio na barriga" antes de disputar Florida Cup pelo Palmeiras

Gabriel Verón, atacante do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Gabriel Verón, atacante do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 04h00

Gabriel Veron não esconde a ansiedade de poder fazer a sua primeira pré-temporada com o time de profissionais do Palmeiras. Promovido ainda no fim deste ano, com direito a gols e assistência, o jovem estará com a equipe em janeiro para a disputa da Florida Cup.

Em sua primeira participação no torneio de preparação, o Alviverde encara o Atlético Nacional, no dia 15 de janeiro, e o New Tork City FC, três dias depois. Os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando.

"Estou ansioso para começar a pré-temporada e a viagem aos Estados Unidos. A Florida Cup, com certeza, será uma boa experiência, com duelos internacionais. Dá um frio na barriga, é normal, mas vou trabalhar passo a passo e fazer de tudo para ajudar meus companheiros e, claro, o Palmeiras a buscar coisas grandes na próxima temporada", afirmou o garoto em entrevista enviada pela assessoria de imprensa da competição.

"O ano de 2019 foi incrível para mim. Tudo aconteceu muito rápido, mas tenho uma cabeça boa e uma família que me dá todo o suporte. Fazer meus primeiros jogos e meus primeiros gols pelo Palmeiras foi um sonho. Em 2020, quero dar sequência a tudo isso e continuar a escrever meu nome no clube, que me abriu as portas e que me deu e continua dando tudo o que preciso", completou.

Veron foi eleito o melhor da Copa do Mundo sub-17 realizada no Brasil e conquistada pelos donos da casa. Logo em seguida, ele teve seu contrato renovado com o Alviverde e a chance de jogar pela primeira vez entre os profissionais.

O jovem foi inscrito na Copa São Paulo do ano que vem, mas não disputará a principal competição das categorias de base para já iniciar a temporada no time principal do Palmeiras.

Palmeiras