Topo

Cruzeiro

Vice do Cruzeiro formaliza saída e abre caminho para renúncia coletiva

Granata desistiu de permanecer no clube e formalizou objetivo de renunciar ao cargo de vice-presidente do Cruzeiro - Divulgação/Cruzeiro
Granata desistiu de permanecer no clube e formalizou objetivo de renunciar ao cargo de vice-presidente do Cruzeiro Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2019 12h53

O vice-presidente do Cruzeiro, Ronaldo Granata, enviou uma carta ao Conselho Deliberativo para formalizar sua intenção de deixar o clube. Com isso, o caminho fica livre para uma renúncia coletiva no Cruzeiro, incluindo o também vice Hermínio Lemos e o presidente Wagner Pires de Sá, que já haviam sinalizado com a intenção de desocupar seus cargos.

O documento assinado por Granata foi enviado a José Dalai Rocha, presidente do Conselho Deliberativo. Nele, Granata reafirma que sua postura sempre foi contrária ao posicionamento de Wagner Pires, mas que aceita deixar o clube com o intuito de ajudar a agremiação. Até ontem, o vice se recusava a renunciar ao cargo, mas mudou de ideia após os protestos da torcida na sede administrativa e também em frente ao seu prédio.

A partir de agora, é só uma questão de tempo para que o Cruzeiro não tenha mais Wagner Pires e seus vices como membros do organograma do clube. O próximo passo depois que o trio se retirar será a formação de um comitê gestor para administrar o Cruzeiro. As negociações já estão em andamento para que alguns empresários formem esse conselho até que novas eleições sejam realizadas.

Leia abaixo a carta de Ronaldo Granata:

"José Dalai Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro

Prezado senhor,

O CRUZEIRO PRIMEIRO

Meu foco sempre foi e sempre será o Cruzeiro.

Por essa razão, eu me afastei da diretoria tão logo percebi os rumos e as práticas implementadas e passei a alertar para os riscos que o Cruzeiro estava correndo. E tudo se confirmou.

Não fui e nem sou investigado. Jamais tive a polícia na minha porta. E nunca compactuei com malfeitos no clube.

Mas sou hoje vítima de uma campanha difamatória, infame e injusta, por parte de pessoas que se omitiram ou foram coniventes quando ainda era tempo de evitar o pior.

Não tenho interesses pessoais. Se não posso contribuir, como era meu desejo, para a reconstrução do nosso clube, levando-o de volta ao lugar de grandeza que sempre ocupou, não serei obstáculo.

Se a opção for por novos gestores no Cruzeiro, serei o primeiro a desejar sucesso, para o bem do clube.

Continuarei, como torcedor que sempre fui, apoiando meu time, ao lado da torcida que sempre respeitei.

Atenciosamente,

Ronaldo Granata
Segundo vice-presidente do Cruzeiro"

Cruzeiro