Topo

Corinthians prioriza Dodô e Sidcley para lateral e desiste de Jorge

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/12/2019 04h00

O Corinthians segue em busca de um lateral-esquerdo para a temporada 2020 no mercado da bola, após pedido do técnico Tiago Nunes. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube paulista fez uma troca na ordem da lista para a posição: entra Dodô e sai Jorge. Vale ressaltar que Sidcley, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, segue como prioridade para a posição, agora com a "companhia" de Dodô.

Dodô disputou o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, mas pertence a Sampdoria, da Itália. O clube italiano, que já havia emprestado o lateral ao Santos no ano passado, não costuma fazer exigências fora da realidade do futebol brasileiro para liberar o jogador.

Dodô foi revelado no "terrão", como ficou conhecida a categoria de base do Timão no decorrer de sua história. No entanto, o lateral não teve muito espaço no período em que subiu ao profissional em 2009, quando André Santos era titular absoluto da lateral-esquerda. Foram apenas seis jogos com a camisa alvinegra.

Jorge, por sua vez, foi descartado por conta da dificuldade do Monaco em negociá-lo. Vale ressaltar que o clube monegasco já emprestou o jogador ao Santos nesta temporada.

Sidcley segue na mira

O Corinthians não coloca Dodô como primeira opção. Na verdade, o clube paulista trabalha com 'duas frentes'. Além do lateral da Sampdoria, o Alvinegro negocia com o Dínamo de Kiev,da Ucrânia, o retorno de Sidcley. O atleta teve rápida passagem pelo clube em 2018, quando conquistou o Campeonato Paulista.

Inicialmente, o clube ucraniano pediu um valor alto pelo empréstimo do jogador. O Corinthians recusou e fez contraproposta, oferecendo menos da metade do que foi pedido pelo Dínamo de Kiev, e aguardam uma resposta. Vale ressaltar que o clube paulista descarta compra definitiva dos direitos econômicos do lateral-esquerdo.