Topo

Cruzeiro

Cruzeiro fez consulta para tentar recontratar Alexandre Mattos

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Cruzeiro fez contato para saber situação de Alexandre Mattos, livre depois de deixar o Palmeiras
  • Dirigente passa férias no exterior com a família e quer descansar antes de pensar no futuro
  • Impasse sobre o futuro no comando do Cruzeiro também torna incerta eventual contratação
  • Hoje, Márcio Rodrigues é o principal responsável pelo departamento de futebol do Cruzeiro

O Cruzeiro consultou Alexandre Mattos para tentar voltar a fazer do dirigente o seu homem-forte no futebol. Mas um eventual retorno não aconteceria de forma imediata, segundo apurou o UOL Esporte. Apesar de estar livre no mercado da bola, Alexandre está de férias desde que deixou o Palmeiras e quer dedicar um tempo à família antes de voltar a trabalhar.

Alexandre Mattos foi diretor de futebol do Cruzeiro entre 2012 e 2014. Em Minas Gerais, conquistou dois títulos brasileiros e chamou a atenção do Palmeiras, onde ficou de 2015 a 2019 e levantou mais três taças (uma Copa do Brasil e dois Brasileiros). A carreira do dirigente só foi interrompida no final desde ano, quando foi demitido do alviverde.

O longo período dedicado ao futebol é o que fez Mattos preferir fazer uma pausa no momento. Vale lembrar que antes do Cruzeiro, o dirigente trabalhou no América-MG entre 2005 e 2011. Nas três agremiações que defendeu, o dirigente acumulou quase duas décadas de trabalho. Desta vez, ele optou em sair do país e passar férias com a família para descansar e, só depois, começar a decidir seu futuro.

Outro fator que pode dificultar a vinda de Mattos para o Cruzeiro, pelo menos por enquanto, é o impasse sobre quem estará no comando celeste em 2020. Em janeiro, uma assembleia será convocada para votar o afastamento de Wagner Pires de Sá. Se o presidente for afastado, o clube será administrado por um comitê gestor, formado por cinco pessoas. Uma delas deverá ser Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH e mecenas do Cruzeiro. Pedrinho, como é conhecido, é um entusiasta do trabalho de Mattos, e sua opinião pode ter influência dentro da agremiação em uma eventual contratação.

Enquanto isso, quem anda cuidando do departamento de futebol é Márcio Rodrigues, novo vice-presidente de futebol e herdeiro de Zezé Perrella, demitido do clube. Márcio tem ao seu lado o ex-zagueiro Marcelo Djian, hoje diretor de futebol. Juntos, eles são alguns dos responsáveis por planejar o Cruzeiro de 2020. Na última segunda-feira (16), ambos estiveram reunidos com Adilson Batista para firmar o contrato de uma temporada com o treinador.

Cruzeiro