Topo

Petkovic vê obrigação com Liverpool e pede que Fla desfrute da final

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Arrascaeta - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Arrascaeta Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2019 21h40

O Liverpool venceu o Monterrey hoje (18) por 2 a 1 e garantiu seu lugar na final do Mundial de Clubes, em que enfrentará o Flamengo. Em comentário para o SporTV, o ex-jogador Petkovic afirmou que a obrigação de vencer a decisão está com o time inglês. Na opinião de Pet, os brasileiros devem aproveitar a falta de peso para jogar de uma maneira menos travada, em comparação com a semifinal contra o Al Hilal.

"O Flamengo vai jogar sem obrigação. A perna não vai estar pesada, vai jogar solto, vai desfrutar. Pelo menos é o que eu sentiria no lugar deles. Eu desfrutaria essa final. Cheguei até aqui, agora vou jogar futebol", avaliou.

O comentarista destacou que o Liverpool é um adversário mais perigoso que River Plate ou Al Hilal. Na opinião de Pet, o Flamengo não iniciou bem as partidas contra estas equipes, mas conseguiu se recuperar. O ex-jogador acredita que um início ruim contra o time inglês pode ser irreversível.

"Até porque, se entrar com a perna presa como entrou contra o River e como entrou contra o Al Hilal, e o adversário for o Liverpool, o Liverpool pune demais esse tipo de coisa", completou.

Flamengo e Liverpool fazem a final do Mundial de Clubes no próximo sábado (21), a partir das 14h30. O time brasileiro busca o bicampeonato - a primeira conquista foi em 1981, quando venceu o próprio Liverpool no Torneio Intercontinental. Os ingleses, por sua vez, buscam seu primeiro título - além da derrota em 1981, também foram vice-campeões em 1984 e 2005).