Topo

Mundial de Clubes - 2019

Klopp elogia Jesus e diz que Fla não é "europeu" por ter técnico português

Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, elogiou Jesus - Eddie Keogh
Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, elogiou Jesus Imagem: Eddie Keogh

Leo Burlá

Do UOL, em Doha (no Qatar)

18/12/2019 17h40

Após a suada vitória do Liverpool por 2 a 1 sobre o Monterrey (MEX), o técnico Jurgen Kloppe demonstrou preocupação por ter um dia a menos de recuperação do que o Flamengo, rival de sábado (21) na final do Mundial de Clubes, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Khalifa.

Aliviado pelo triunfo, ele disse que deu as cartadas finais pela vitória com as entradas de Mané e Firmino, que estavam no banco. Agora, o alemão falou com um pouco mais profundidade do Flamengo e elogiou Jorge Jesus. Questionado se o Fla é o mais europeu dos sul-americanos, ele rejeitou a tese.

"Flamengo tem muita qualidade de jogadores. Conheço o Jesus há muito tempo, é muito experiente. Fla não é europeu por ter um técnico português. Vamos ver mais jogos deles. Um jogo é importante, mas não acredito em ciência de um jogo. Temos de ver três ou quatro", disse ele.

Klopp ressaltou ainda a presença de torcedores do Fla em Doha (QAT). Em tom de brincadeira, ele disse que já notou que há rubro-negros espalhados pela cidade:

"A torcida do Flamengo celebrou perto do nosso hotel. Está claro que eles têm torcedores por aqui".

Os rubro-negros retomam amanhã (19) os treinos de olho no confronto com os ingleses, jogo que decide quem leva a taça do torneio intercontinental.