Topo

Internacional

Inter recua por pedidas altas e busca alternativas no mercado da bola

Gabriel Boschilia, meia brasileiro do Monaco, é alvo do Inter no mercado da bola - Divulgação
Gabriel Boschilia, meia brasileiro do Monaco, é alvo do Inter no mercado da bola Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • O Internacional recuou nas investidas para contratar Gabriel Boschilia e Nacho Fernández.
  • Em ambos os casos seria necessário investimento alto.
  • Ainda que esteja melhor do que em 2019, o Inter se prepara para 2020 ainda com dificuldades financeiras.
  • Damián Musto, do Huesca, da Espanha, deve ser o primeiro reforço que Eduardo Coudet receberá.

O Internacional recuou em duas investidas que iniciou no mercado da bola. A primeira, pelo meia Gabriel Boschilia, de 23 anos, do Monaco, da França. A imposição do clube francês em vender os direitos do atleta após o empréstimo complicou um próximo passo no negócio. E a segunda por Nacho Fernández, do River Plate.

Sobre Boschilia, o UOL Esporte informou que o Colorado está acompanhado por Bragantino e Athletico Paranaense na disputa pelo atleta. A equipe francesa aceita emprestar o jogador, porém, mantém a cláusula de compra como obrigação ao longo do período.

Neste cenário, o Inter precisaria gastar 6 milhões de euros (R$ 27,1 milhões pela cotação atual), parcelados, para comprar os direitos do atleta e assinar de forma definitiva com ele em 2021. No entanto, a necessidade de aplicar este valor, ainda que não de uma vez só, torna o acordo inviável no momento. Boschilia disputou apenas cinco partidas na atual temporada.

Em relação a Nacho Fernández, a necessidade é de investimento imediato. O jogador é considerado um dos melhores meio-campistas em ação na Argentina e, ainda que pretenda se transferir, é alvo de clubes do México. Disputar com equipes de um país de alto investimento também coloca o Inter à margem da negociação.

O cenário financeiro do Colorado é melhor do que na preparação para esta temporada, mas ainda assim nada animador. Não há condição de disputar com clubes de grande investimento e a busca é por oportunidades de baixo custo no mercado.

O Inter tem encaminhada a chegada do volante Damián Musto, do Huesca, da Espanha. Ele deve ser o primeiro reforço que receberá o técnico Eduardo Coudet. O comandante argentino, já anunciado, chega hoje (18) em Porto Alegre e será apresentado oficialmente quinta-feira.

Internacional