Topo

Pesquisão: Flamengo domina melhores do Brasileirão; Bruno Henrique é nº 1

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 04h00

O Flamengo dominou o top 5 de melhores jogadores do Brasileirão 2019 no Pesquisão UOL, que recebe votos de jogadores da Série A do campeonato de forma anônima. Além de Bruno Henrique, na dobradinha com o título de melhor jogador brasileiro do ano, o clube colocou Gabigol, Everton Riberito e Arrascaeta no pódio. O estranho no Ninho foi Cuesta, do Inter, que dividiu a 4ª posição com o uruguaio rubro-negro.

Em sua oitava edição, o Pesquisão do UOL Esporte fez um levantamento com cem jogadores que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro pelos seguintes clubes: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Os atletas responderam a 23 perguntas sobre assuntos variados do universo esportivo: desde o melhor jogador, técnico ou narrador do Brasil até temas mais espinhosos, como a consolidação da arbitragem de vídeo e a possibilidade de punição aos clubes por cantos homofóbicos de torcedores.

O Pesquisão começou a ser publicado no sábado e trará uma nova pergunta a cada dia. Não perca!