Topo

Muricy vê mudança total no Palmeiras e Luxa pressionado desde o Paulista

Muricy Ramalho no Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Muricy Ramalho no Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2019 14h35

Para Muricy Ramalho, o Palmeiras 'mudou demais o pensamento' ao contratar Vanderlei Luxemburgo. Recordado a negociação frustrada do alviverde com o argentino Jorge Sampaoli, o comentarista, presente no Globo Esporte SP desta segunda-feira, afirmou que Luxa será pressionado desde o início da temporada 2020.

"Eu acho que mudou demais o pensamento. O Palmeiras pensava em Sampaoli, que tem um tipo de futebol, não deu certo, e trouxe o Luxemburgo, que acho é que pelo conhecimento que ele tem do Palmeiras. Agora, ele sabe que o Palmeiras tem um grande investimento, só que a torcida cobra sobre este investimento. Então, ele vai ter que dar resultado. A pressão vai começar logo no Campeonato Paulista", opinou o ex-técnico.

Anunciado no último domingo, Luxa, que deixou o Vasco na semana passada, voltará a comandar o time alviverde quase 11 anos depois da última passagem pelo clube. O preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino acompanharão o técnico.

Aos 67 anos, Luxemburgo vai treinar o Palmeiras pela quinta vez na carreira. Em quatro delas ele conquistou títulos - somente em 2002 passou em branco. Em 1993/1994, o Palmeiras, sob seu comando, conquistou o bicampeonato paulista e brasileiro, além do Rio-SP 1993.