Topo

Levir Culpi anuncia aposentadoria como técnico de futebol: "Chega"

Levir Culpi anuncia aposentadoria do futebol - REUTERS/Andres Stapff
Levir Culpi anuncia aposentadoria do futebol Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Do UOL, em Belo Horizonte

16/12/2019 22h51

Levir Culpi anunciou, na noite de hoje, durante um evento no Mineirão, a aposentadoria como técnico de futebol. Ele concedeu entrevista no local e disse que pretende dedicar o tempo livre à família.

Aos 66 anos, o agora ex-treinador explicou por que pretende abandonar o dia a dia do futebol.

"A situação está definida. Eu encerrei a minha carreira. Agora chega, vou cuidar dos meus netinhos. Eu ainda não me comuniquei publicamente, mas é a primeira vez [que falo em aposentadoria]. Mas vou cuidar dos meus netinhos. Chega. Esses dias fiquei pensando, olhei para a minha idade, tenho 66 anos. Está ótimo. Chega!", declarou em entrevista à TV Globo.

Sem trabalhar desde abril, quando foi demitido pelo Atlético, Levir Culpi admite que o desejo é curtir os netos neste momento.

"Não estou mais com meu olho brilhando, assim, como eu tinha até esse ano. Esse ano eu resolvi. Agora vou passear, aproveitar um pouco mais. Quero ver se aposento a minha mulher. Ela é uma patricinha que trabalha o dia inteiro. Vou parar também, e aí vamos passear", comentou.

Levir Culpi trabalha como treinador de futebol desde 1986. De lá para cá, ele comandou gigantes do Brasil, como Athletico-PR, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Santos. O seu último trabalho na carreira foi pelo Galo, entre outubro de 2018 e abril de 2019.