Topo

Atlético-MG

Mancini é o técnico com pior início da gestão Sette Câmara no Atlético-MG

Vagner Mancini comandou o Galo por nove partidas, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas - Marcello Zambrana/AGIF
Vagner Mancini comandou o Galo por nove partidas, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2019 04h00

Vagner Mancini comandou nove partidas à frente do Atlético-MG e tem o pior início de trabalho de todos os treinadores contratados pela gestão de Sérgio Sette Câmara, iniciada em janeiro de 2018. Ele tem números inferiores aos de Thiago Larghi, Levir Culpi e Rodrigo Santana.

Em nove jogo sob a batuta de Mancini, o Galo obteve duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Com o atual técnico, o time tem 37,03% de aproveitamento. As estatísticas provam que ele teve início inferior ao de seus antecessores.

Rodrigo Santana, último a deixar o clube, conseguiu quatro vitórias, dois empates e três reveses no mesmo período de jogos, com 51,85% de rendimento. Ele assumiu o time na final do Campeonato Mineiro e disputou jogos de Copa Libertadores e Brasileirão no início de sua passagem.

Levir Culpi assumiu o Atlético no fim de outubro de 2018. O técnico comandou a equipe por nove partidas na ocasião, todas pelo Campeonato Brasileiro. No período, conseguiu quatro triunfos, uma igualdade e quatro derrotas. O aproveitamento foi de 48,14% no período.

Thiago Larghi iniciou a sua passagem pela equipe em fevereiro de 2018, logo após a demissão de Oswaldo de Oliveira. Nos primeiros nove jogos, foi quem teve melhores números. Foram cinco vitórias, um empate e três derrotas, com 59,25% de aproveitamento. O técnico comandou o time em jogos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.

Oswaldo de Oliveira também esteve entre os treinadores da gestão de Sérgio Sette Câmara. Ele, no entanto, foi contratado por Daniel Nepomuceno, antecessor do atual presidente, e fez apenas seis jogos pela equipe com a atual diretoria. No período, obteve dois triunfos, três igualdades e um revés, com 50% de rendimento. Ele esteve à frente do time em cinco jogos do Campeonato Mineiro e um da Copa do Brasil.

Atlético-MG