Topo

Galvão celebra 26 anos do bi mundial do São Paulo: "Grande time de Telê"

Jogadores do São Paulo comemoram a vitória por 3 a 2 sobre o Milan que garantiu o bicampeonato mundial interclubes, em 12 de dezembro de 1993 - Jorge Araújo/Folhapress
Jogadores do São Paulo comemoram a vitória por 3 a 2 sobre o Milan que garantiu o bicampeonato mundial interclubes, em 12 de dezembro de 1993 Imagem: Jorge Araújo/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/12/2019 12h17

No clima do Mundial de Clubes, Galvão Bueno usou as redes sociais para recordar o bicampeonato mundial do São Paulo, conquistado em 1993, após vitória sobre o Milan por 3 a 2. Exaltando o 'grande time' do técnico Telê Santana, o narrador do Grupo Globo compartilhou os gols do tricolor sobre os italianos em Tóquio, no Japão.

"Dezembro é mês de comemorar títulos mundiais de clubes. Hoje, dia 12, o São Paulo comemora 26 anos do bicampeonato em 1993. Fantásticos 3 x 2 em cima do Milan! O grande time de Telê Santana foi espetacular em Tóquio. E lá estava eu, narrando o jogo e os gols com muita emoção!", escreveu Galvão em seu Instagram.

O São Paulo conquistou a vaga para a Copa Intercontinental após sagrar-se campeão da Libertadores. Já o Milan, vice-campeão da Liga dos Campeões ficou com a vaga do Olympique de Marselha, suspenso pela UEFA por conta de um escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Francês.

Recuperado de um infarto, que o tirou da transmissão da final da Libertadores, Galvão Bueno já iniciou a preparação para narrar o Mundial de Clubes deste ano, que terá o Flamengo como representante brasileiro.