PUBLICIDADE
Topo

O que esperar do Palmeiras no penúltimo jogo do ano, contra o Goiás

Andrey Lopes, auxiliar do Palmeiras que será técnico até fim de 2019 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Andrey Lopes, auxiliar do Palmeiras que será técnico até fim de 2019 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 09h00

Em meio às tratativas para contratar um novo diretor e um técnico, o palmeirense pode nem lembrar, mas sua equipe joga a partir das 19h15 de hoje (5), no Brinco de Ouro da Princesa, contra o Goiás. O clima é tão de final de ano que alguns atletas já foram até dispensados para adiantarem cirurgias. Então, o que esperar da partida? Muitos testes e um clima de que a temporada já deu.

A partida será uma das poucas oportunidades para Andrey Lopes, auxiliar fixo do clube, comandar o time. Durante a semana, ele não deu dicas da equipe que irá escalar, mas dificilmente promoverá grandes mudanças em relação aos jogadores que foram escalados contra o Flamengo.

Há uma expectativa pela escalação de Gabriel Veron como titular por conta da falta de algumas opções. O treinador não poderá contar com Willian, que está suspenso, e Hyoran, que foi um dos liberados para passar por uma cirurgia nas vias respiratórias.

Raphael Veiga, outro que poderia ser opção, fez trabalhos individuais durante a semana por conta de desgaste muscular. Do outro lado, Dudu deve ser o titular acompanhado de um atleta que faça o papel de camisa 9. Luiz Adriano também perdeu treinos por sua condição física e pode ceder o espaço para Deyverson.

Mais atrás, a equipe ainda tem os desfalques de Felipe Melo, que tem dores na panturrilha, e Thiago Santos, que já foi liberado para acertar a sua transferência para o FC Dallas, dos Estados Unidos. Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Ramires brigam por duas vagas no time. Gustavo Scarpa, liberado para operar as vias respiratórias, também é desfalque e provavelmente verá Lucas Lima na sua posição.

Os desfalques não param: Vitor Hugo operou a região inguinal, e Gustavo Gómez está lesionado. Por isso, Edu Dracena ganha força para fazer a sua despedida dos gramados ao lado de Luan. No jogo de domingo (8), contra o Cruzeiro, Antônio Carlos que deve ser o titular.

Todos os testes servirão para que o próximo treinador já tenha uma ideia da condição de seu elenco. Vários nomes que entrarem em campo podem fazer uma de suas últimas partidas com a camisa alviverde.

Do outro lado, o Goiás entrará em campo com o objetivo de ficar o mais alto possível na tabela após ser um dos cotados para o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X GOIÁS

Data: 05 de dezembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Luan e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Veron, Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Thalles (Yago Felipe); Leandro Barcia, Rafael Moura e Rafinha. Técnico: Ney Franco

Palmeiras