Topo

Inglês - 2019/2020

Pep Guardiola cobra Gabriel Jesus, mas elogia após gols: "Precisamos dele"

Atacante marcou duas vezes ontem após série de jogos sem gols -  REUTERS/Andrew Yates
Atacante marcou duas vezes ontem após série de jogos sem gols Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 14h50

A atuação de Gabriel Jesus na vitória de ontem do Manchester City por 4 a 1 sobre o Burnley, pelo Campeonato Inglês, valeu elogios do técnico Pep Guardiola. O ex-palmeirense marcou duas vezes e encerrou seu jejum.

O brasileiro não ia às redes desde a vitória do City por 2 a 0 sobre o Crystal Palace, também pelo Inglês, em 19 de outubro. Desde então, havia participado de oito dos nove jogos da equipe, sem marcar - e o treinador não se esqueceu disso na hora de elogiar.

"Nós precisamos dele. Estou feliz por ele, porque é um incrível lutador. Ele precisa fazer gols. Nós falamos com ele sobre isso: 'você precisa marcar, meu amigo. Você faz muitas coisas, mas precisa fazer gols'. E hoje ele fez", disse Guardiola à BBC após o jogo.

"É isso que quero: que ele seja agressivo em sua posição, que não tenha dúvidas. A coisa mais importante é a mentalidade. Nunca houve dúvida a respeito de sua qualidade ou de sua arrogância, em um bom sentido. Ele é muito importante e fez dois gols excepcionais, brilhantes", acrescentou.

Com 32 pontos em 15 jogos, o Manchester City assumiu provisoriamente o vice-líder da Premier League - Liverpool (líder com 40 pontos) e Leicester (terceiro lugar, com 32 pontos), entram em campo ainda hoje.