Topo

Inglês - 2019/2020

City vence com dois de Gabriel Jesus e vira vice-líder provisório do Inglês

Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o Burnley -  REUTERS/Andrew Yates
Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o Burnley Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 19h05

O Manchester City venceu o Burnley, hoje, por 4 a 1, com dois gols de Gabriel Jesus, um de Rodri e outro de Mahrez. Brady descontou. O brasileiro deu fim ao jejum de 10 jogos sem marcar e brilhou na vitória, fora de casa, em duelo da 15ª rodada do Campeonato Inglês.

O triunfo leva o City provisoriamente para a vice-liderança da Premier League, com 32 pontos. Porém, o Leicester, que também tem 32 pontos, pode tomar a posição na partida de amanhã, contra o Watford. Já o Burnley é o 11º e soma 18 pontos.

O City abriu o placar aos seis minutos, com Gabriel Jesus, mas o gol foi anulado porque o brasileiro estava impedido. Mais tarde, o camisa 9 voltou a balançar as redes. Aos 23 minutos, ele recebeu pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado com categoria.

Gabriel Jesus apareceu de novo aos cinco do segundo tempo. Bernardo Silva cruzou, e o atacante acertou forte chute de primeira para fazer o segundo dos visitantes. O terceiro do City veio aos 23 minutos da etapa final. Rodri aproveitou sobra da zaga na entrada da área e encheu o pé.

Mais tarde, Mahrez carregou a bola pelo meio, abriu para o pé direito e bateu cruzado para transformar o placar em goleada. Já Brady descontou para os donos da casa nos minutos finais.

O City volta a jogar no próximo sábado, quando faz clássico com o Manchester United. No mesmo dia, o Burnley visita o Tottenham.