Topo

Guilherme Arana critica Atalanta: "O clube e o técnico não me deixam jogar"

Guilherme Arana critica Atalanta e pensa em deixar o clube - Emilio Andreoli/Getty Images
Guilherme Arana critica Atalanta e pensa em deixar o clube Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 11h31

O lateral esquerdo Guilherme Arana criticou a diretoria da Atalanta e o técnico Gian Piero Gasperini pelas poucas oportunidades que recebeu desde que chegou ao clube italiano.

Em entrevista à "Gazzetta Dello Sport", o ex-atleta do Corinthians desabafou sobre a situação incômoda que vive na Itália e disse que já pensa em mudar de ares.

"Eu me sinto desconfortável, o clube e o técnico não me deram chance de provar meu valor. Eu irei falar com meus empresários e vou analisar as ofertas. Farei a mesma com a minha família. Desta vez, nós não podemos errar", explicou o jogador, que não sabe dizer por que recebeu poucas oportunidades.

"Por que tive poucas chances? Não sei. Meus colegas são legais, mas eu estava esperando jogar com mais regularidade. Eu não vim para cá para ficar um ano no banco. Escolhi vir para cá para ser um protagonista no futebol europeu, em um clube conhecido, que havia se classificado para a Liga dos Campeões. Agora, eu quero jogar. Tenho certeza que as coisas se resolverão em breve."

Guilherme Arana pertence ao Sevilla e está emprestado à Atalanta até o fim da temporada. O clube italiano tem, por contrato, a opção de permanecer com o lateral após o fim do vínculo desde que chegue a um acordo com a equipe espanhola.