Topo

O que o Inter pretende fazer de Valdívia após retorno do Vasco

Meia Valdívia perdeu espaço no Vasco com o técnico Vanderlei Luxemburgo - Rafael Ribeiro / Vasco
Meia Valdívia perdeu espaço no Vasco com o técnico Vanderlei Luxemburgo Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Marinho Saldanha e Bruno Braz

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

28/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Pouco aproveitado por Vanderlei Luxemburgo, Valdívia não irá permanecer no Vasco após empréstimo.
  • O jogador retorna ao Inter, clube pelo qual tem contrato até o fim de 2020.
  • O Colorado, porém, não pretende o aproveitamento dele e procurará a saída em um novo negócio.
  • A estafe do jogador aguarda o fim do Brasileiro para definir os planos para o ano que vem.

Pouco aproveitado em seu período de empréstimo no Vasco, Valdívia tem chances remotas de permanecer por lá. Ainda com vínculo com Internacional, o meia-atacante de 25 anos regressará ao clube pelo qual despontou. Mas a realidade agora é outra. Sem chance de ser aproveitado, ele aguarda o fim do ano para procurar outro destino.

Valdívia tem vínculo com Colorado até o fim do ano que vem. Depois da relação conturbada que teve com a torcida na temporada 2016 e no início do ano seguinte, o jogador não tem perspectiva de ser reintegrado.

E os números não recomendam em nada esta opção. Pelo Vasco foram 11 jogos oficiais até agora, nenhum gol marcado. Ele perdeu espaço no elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo e até ficou fora do banco de reservas algumas vezes. Sua última partida já tem quase dois meses. Foi no dia 1º de setembro, quando atuou por 19 minutos contra o Cruzeiro. Como titular, o último jogo foi em julho.

Porém, o perfil brincalhão e alegre faz dele um dos mais queridos no elenco vascaíno. Ainda que não esteja sendo utilizado com frequência, ele conquistou bom ambiente no Rio.

Os números fracos não chegam a ser novidade para o jogador. A passagem pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, terminou com oito jogos e apenas um gol marcado. No São Paulo foram 19 partidas e três gols. E o clube pelo qual mais atuou além do Inter foi o Atlético-MG. Com a camisa do Galo foram 33 jogos e dois gols.

Segundo apurou o UOL Esporte, Valdívia irá aguardar o fim do Brasileirão para iniciar as tratativas do próximo ano. Para o Internacional, o cenário ideal seria a venda dos direitos do atleta. Mas o que se apresenta mais viável é um novo empréstimo até o fim da ligação ao clube.

Além de Valdívia, o Inter receberá mais oito jogadores cujos vínculos ainda são longos e estavam emprestados.

Internacional