PUBLICIDADE
Topo

Mbappé fala de Pelé e diz para quem "perderá" a Bola de Ouro

Mbappé fez três gols na goleada do PSG sobre o Club Brugge, em outubro - TF-Images/Getty Images
Mbappé fez três gols na goleada do PSG sobre o Club Brugge, em outubro Imagem: TF-Images/Getty Images

25/11/2019 11h39

Classificação e Jogos

O próximo vencedor da Bola de Ouro não será Mbappé. E, curiosamente, quem está dizendo é o próprio atacante. O jogador do PSG afirmou em entrevista à France Football que vê Lionel Messi como favorito para ficar com o prêmio.

"Não vou ganhar a Bola de Ouro este ano. Há muitos candidatos para isso. Para mim, o Leo Messi é o grande favorito. No plano individual, ele foi o mais forte", afirmou Mbappé.

O jogador ainda falou sobre algumas comparações que houve, que o colocam como um "novo Pelé".

O atacante negou. "Não gosto que me comparem com Pelé, porque nunca serei como ele. Ele ganhou a Copa do Mundo três vezes, é considerado o rei do futebol".

"Quero ganhar o que não ganhei"

Em entrevista ao site da Fifa, Mbappé afirmou que seu grande objetivo é "ganhar o que ainda não ganhei".

"Eu quero tentar ganhar a Copa do Mundo de novo, mas também quero troféus que ainda não tenho, e isso inclui a Champions, é claro. É a competição que todo jogador sonha em conquistar. Tenho sorte de jogar com gente que já venceu, e aprendo com eles todos os dias", afirmou ele.

"O mais importante para vencer é o foco. Mudamos algumas coisas no versão, que foram positivas para mim, mas tento não pensar muito sobre isso. Vamos trabalhar e manter a calma. Temos grandes jogadores e queremos criar um time de verdade. Acho que estamos no caminho certo", analisou o atacante.

Mbappé ainda se mostrou muito consciente de seu momento. Para ele, a experiência que vem ganhando é fundamental para o que ele quer conquistar. "Minha carreira se fará com o que eu realizar nos próximos 10 ou 15 anos. Mas a base para isso é feita agora."